A CIDADE QUE QUEREMOS: Hora de fazer o plano de desenvolvimento do Sul da Ilha


Foi sancionada pelo Prefeito Municipal Gean loureiro, respeitando o compromisso assumido com as entidades da sociedade civil, a Lei nº 17.536 de iniciativa popular, aprovada na Câmara Municipal em 21 de novembro. A lei instituiu os Conselhos de Desenvolvimento Regional (CDRs) e determinou às entidades comunitárias decidir, em assembléia, a aplicação de 5% da arrecadação do IPTU em projetos prioritários.
O plano de desenvolvimento do sul da Ilha, a ser elaborado pelo CODESUL, deverá ser aprovado em plenária, objetivando apontar demandas de infraestrutura, sociais, culturais, econômicas e ambientais, identificando seu grau de importância e prazo de execução, para posterior encaminhamento ao poder público. Até março de 2019, serão aprovadas as diretrizes das obras para o exercício de 2019 e 2020.

A Associação Comunitária Morro das Pedras, participa do CODESUL, fórum de debate e construção de projetos de desenvolvimento para o sul da Ilha e foi eleita para representar essa região no Conselho da Cidade 2018 e 2019.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

20 fev 2019


Anuncie