As infinitas possibilidades de cura


AS INFINITAS POSSIBILIDADES DE CURA: 

Integração do CORPO, MENTE,CORAÇÃO e ESPÍRITO

 

 

Medicina vibracional é um conceito e sugere que devemos estudar os fenômenos biológicos sob a ótica da física quântica. Atua no nível “vibracional” e assim trata os desequilíbrios antes que eles se tornem doenças instaladas, além de ajudar a controlar problemas crônicos e de difícil solução.

Leva em conta o fato de que somos feitos não apenas do corpo físico, mas de corpos energéticos sobrepostos a este. Têm por base as modernas descobertas científicas a respeito da natureza energética dos átomos e moléculas que constituem o nosso corpo, combinados com os sistemas antigos de energia vital do corpo.

Chamamos de medicina vibracional, quântica ou natural a todas as técnicas de cura que tratam o homem como um todo: corpo físico, emocional, mental e espiritual, trazendo equilíbrio e resgatando a saúde. A visãoholística – ou o entendimento da pessoa como um todo – foi o princípio que fundamentou as teorias de Hipócrates. Em sua evolução histórica, a medicina se afastou desse caminho, que hoje é retomado pela Medicina Natural.

Mais que um método alternativo de tratamento, a Medicina Natural é um importante caminho de reencontro do homem com as leis da natureza. É a ciência da investigação e da aplicação das leis naturais no dia-a-dia de cada um.

É natural presumir que, desde sua origem, os seres humanos herdaram conhecimentos instintivos e rapidamente os aprenderam pela observação. Eram bons observadores e deduziram a estrutura e funções básicas de vários órgãos e a ação terapêutica das plantas. Já possuíam uma relativa interpretação Holística dos acontecimentos; a aflição de um membro do grupo era igualmente um caso para toda a comunidade, que de alguma forma, estaria em desarmonia com o Universo e isso se refletia em um ou mais dos integrantes da tribo. Alguns membros se destacavam em compreender e lidar com estas questões, surgindo assim os Xamãs!

 

HIPÓCRATES: a base da sua escola era o Vis natura medicatrix, ou seja, o poder de cura da própria natureza. Ele ensinava que o organismo tem a capacidade para curar a si próprio e que a doença só surge quando este mesmo organismo se debilita, entrando em desarmonia com a natureza. Entre os recursos que ele utilizava estavam às plantas medicinais, o jejum, a utilização dos banhos terapêuticos, água mineral, dietas especiais, e o uso terapêutico dos minerais e pedras. Os seus tratamentos curavam as doenças por meio da revitalização do organismo como um todo, não se dedicava a um sintoma específico.

 

TIPOS DE TERAPIAS:

FISICAS, EMOCIONAIS, MENTAIS E ENERGÉTICAS

 

Exemplo de Terapias físicas:

Massagens (drenagem, relaxante, terapêutica), trofoterapia (alimentação consciente), hidroterapia (sauna, vital, imersão, escaldapé), geoterapia (desitoxicante, reparativa e estética), fitoterapia (chás, cataplasmas, enemas, tinturas), desintoxicação (dietas), homeopatia, jejum, fisioterapia (terapias manuais, osteopatia, rpg, e muito mais), atividades físicas (tai chichuan, yoga) , entre outras.

 

Exemplo de terapias que atuam no plano Mental e geram auto conhecimento:

(Psicologia (transpessoal, gestalt, humanista, sistêmica, junguiana), PNL, coaching, eneagrama, kabala, barra de acces, desenho humano, mapa astral, numerologia, regressão, hipnose, renascimento), coaching sistêmico com cavalos, trabalhos com grupos, entre outras.

 

 

Exemplo de Terapias emocionais:

Terapia floral (Bach, Deusa, Minas, Califórnia, Hawai,, Alasca, Joel Aleixo, entre outras), aromoterapia (inalatória), linguagem corporal, psicossomática, arteterapia, musicoterapia, aura- soma, constelação familiar, visualizações criativas, técnicas respiratórias, dançaterapia, entre muitas outras.

 

Exemplo de terapias Vibracionais e Energéticas:

Medicina chinesa (acupuntura, auriculoterapia, ventosa, moxa, magnetoterapia, colorpuntura), terapia ayurvédica, reflexologia (podal, modal, craniana, spa p/ pés), cromoterapia, realinhamento dos chakras, cura quântica estelar, reiki, apometria, deesha,  cristal terapia, terapia com pirâmides, cura prânica, radiônica – quantec, xamanismo (banhos, resgate de alma, temaskal, limpezas energéticas, defumação entre inúmeras novas e outras terapias.

 

COMO ESCOLHER A MELHOR TERAPIA?

Em primeiro lugar é necessário entender o que está precisando para saber que tipo de recurso você irá precisar. A pergunta básica é: DENTRE TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, O QUE NÃO ESTÁ BOM E PODE MELHORAR?

      Parte financeira?

      Debilidades físicas?

      Limitações, dores, traumas antigos?

      Sua carreira?

      Questões de cunho sexual?

      Coragem para realizar novos projetos?

      Relacionamento afetivo? familiar? social?

      Espiritualidade e crenças?

      Aprimoramento da saúde física?

      Precisa de liberdade para viajar? Estudar? Conhecer novos valores? Lazer?

 

E depois da resposta interna busque um profissional na área e se entregue ao processo de cura, transformação, que trazem mais verdade e amor no cotidiano, para que a claridade e o despertar de todos os seus dons e talentos natos possa acontecer.

 E tudo isso para que? Para construirmos um mundo melhor...

 Se estivermos bem, íntegros e fortes criamos uma vida bela, plena com valores e significado, e assim, ajudamos e contribuímos com aqueles que convivem e participam de nossa existência.

Boa jornada ao seu mundo interno, para que o mundo externo que você habita possa se tornar efetivamente sagrado, harmônico e cheio de sentido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

01 ago 2017


Por Ana Rocha
Anuncie