Benefícios do Mel


Mel é um líquido viscoso produzido pelas abelhas, tendo como fonte o néctar das flores e processado por suas enzimas digestivas.

Ele possui propriedades terapêuticas, como ação anti-inflamatória, antimicrobiana, antiviral, antioxidante (polifenois) e de regeneração de tecidos, acelerando o processo de cicatrização. Também possui propriedades prebióticas, ou seja, aumenta a população intestinal de bactérias benéficas.

Formado por quase que exclusivamente carboidratos, onde a sua maior parte é constituída de frutose, o mel contem minerais (potássio, cálcio, fósforo, sódio, magnésio, selênio, ferro, manganês e cobre), vitaminas (C, B2, B3, B5, B6 e B9) e polifenois (antioxidantes). 

 

MUITO CUIDADO:

 – Diabéticos: o alto índice glicêmico do mel gera uma chegada rápida do carboidrato na corrente sanguínea, assim, provocando picos de insulina.

– Criança: é contra indicado mel para CRIANÇAS menores de 1 ano de idade, devido ao risco de contaminação com Clostridium Botulinum, causador do Botulismo. É uma intoxicação alimentar grave, que pode acometer o sistema nervoso central, provocando danos severos e irreversíveis.

 

Não esqueça! Procure um/a nutricionista para melhor adequar sua alimentação e ter uma ótima saúde.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

02 ago 2017


Por Juliana Lobo Correa
Anuncie