CELULITE


CELULITE

Um mal que atinge tanto pessoas magras quanto aquelas acima do peso, mas acredite, tem cura!

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas e deixando o local com nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados.

Fatores que influenciam a celulite

Má alimentação, cigarro, estresse, uso de roupas apertadas (o que dificulta a circulação), dieta rica em gordura, refrigerantes, açúcar, metabolismo lento, sedentarismo, alterações hormonais, desidratação, gordura corporal total, espessura e cor da pele.

O que fazer para melhorar e acabar com a celulite?

- Invista na boa alimentação: os alimentos corretos são os principais aliados ao resultado positivo da pele. Você pode correr para os alimentos que contém colágeno na sua composição, tais como: gelatina (de preferência sem açúcar),morango, amora, framboesa ou que possuem ação anti-inflamatória e antioxidantes como o abacaxi e a pera;

- Evite excessos de frituras,refrigerantes,sal,açúcar, entre outros;

- Beba bastante líquido, tome chás e sucos verdes detox (também são grandes aliados na melhora da celulite;

- Faça alguma atividade física: se movimentar também é muito importante. Para detonar com as ondulações na pele, busque exercícios que visem à perda de gordura, como os aeróbicos. Caminhada, corrida, natação, hidroginástica, ioga, pilates, bike e também a musculação são bastante indicados e eficazes.

Tratamentos estéticos

- Drenagem linfática: a drenagem linfática manual é importante por estimular o bom funcionamento do organismo. Entre os benefícios, está a melhora da circulação sanguínea, que elimina toxinas e diminui a retenção hídrica (que provoca inchaços), ajudando a evitar a oxigenação celular e, consequentemente, a melhor nutrição tecidual,diminuindo assim a celulite. Os resultados são visíveis em média na quarta sessão;

- Massagem modeladora: auxilia na perda de medidas e melhora a circulação, pois há aumento do fluxo de sangue na região massageada, favorecendo a diminuição dos furinhos;

- Cremes: especialmente  os que contém cafeína, que inibem a ação de uma enzima que estoca gordura. Usado duas vezes ao dia, ele tem ajudado nos tratamentos e dado bastante resultado; 

- Aparelho Ultrassom de alta potência: ele trabalha na quebra da molécula de gordura, agindo na célula adiposa.Melhorando celulite,gordura localizada e não deixando a pele ficar flácida.A gordura é eliminada pelo suor e pela urina e a celulite e o aspecto da pele já é visto de uma forma melhor em apenas 3 sessões. 

Dicas caseiras para amenizar a celulite

Em muitos tratamentos para celulite os ingredientes usados contêm cafeína, por isso o café é um grande aliado para acabar com esse mal. 

Tome nota

Em um recipiente misture uma colher de café com 2 colheres de azeite extra-virgem. Massageie a mistura sobre a área a ser tratada, fazendo movimentos circulares por 5 minutos. Lave com água abundante e sabonete neutro. Esse tratamento irá ajudar a esfoliar a pele e  fazer com que os furinhos sejam eliminados. Em seguida, você poderá usar cremes anticelulites sobre a área esfoliada, fazendo com que a penetração das substâncias fique mais profunda. Faça 2 vezes por semana.

Outra receita fácil e eficaz

Você irá usar: 1 colher de sopa cheia de óleo de amêndoas e 1 pedaço pequeno de gengibre ralado.

Como fazer: misture e aplique nas áreas com celulite, massageando com movimentos circulares por 30 minutos, lavando a seguir com sabonete neutro. Faça 2 vezes por semana.

Danyella Lemos Siqueira
Esteticista e cosmetóloga graduada pela Universidade de Franca-SP

Serviço: Del Mare Centro de Estética / contato 48-99106-2504 (whatsapp) facebook.com/esteticadelmare

Estética