Congresso nacional de previdência dos servidores públicos começa amanhã, em Florianópolis


Congresso nacional  de previdência dos servidores públicos começa amanhã, em Florianópolis

Palestras, debates, workshops, premiações e networking fazem parte da programação conjunta dos eventos 

Os novos rumos, diretrizes e desafios relacionados à Previdência do Serviço Público serão debatidos de amanhã (20) ao dia 22 de junho, no 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), em Florianópolis, Santa Catarina. O evento, que terá como tema "RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público", será promovido pelas Associações Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais (Abipem) e Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), com apoio da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina (ASSIMPASC). Inscrições ainda podem ser feitas no site conapresp.com

Pró-Gestão, Perícia Médica Previdenciária, Previdência Complementar, Compensação Previdenciária e Gestão Atuarial são alguns assuntos que serão abordados durante o Congresso, que contará com palestrantes especialistas em Previdência Pública, bem como técnicos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e de órgãos fiscalizadores. 

O Congresso Nacional tem por objetivo aprofundar o conhecimento do público quanto às questões atuais da agenda previdenciária, consolidar e alinhar propostas e discussões para os Regimes Próprios de Previdência Social, fomentar estratégias de negócios e valorização da imagem institucional da categoria. 

A previsão é de que aproximadamente 2 mil congressistas, entre representantes de Regimes Próprios de Previdência Social, de Tribunais de Contas, de Prefeituras, de Câmaras Municipais, entre outros, participem do evento. 

Dentre os palestrantes confirmados destacamos o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano; o subsecretário dos RPPS, Narlon Gutierre; o subsecretário de RGPS, Benedito Brunca; a gerente de Estratégia e Mercado Financeiro da Secretaria de Tesouro Nacional (STN), Marcia Pain Romero; os conselheiros dos Tribunais de Contas do Espírito Santo e do Mato Grosso, Domingos Taufner e Ronaldo Ribeiro de Oliveira, respectivamente; os coronéis da Polícia Militar de Santa Catarina e São Paulo, Marlon Jorge Teza e Elias Miler da Silva, o major da Polícia Militar do Rio Grande do Sul Roger Nardys de Vasconcelos, o jurista Dr. Fábio Zambitte Ibrahim, dentre outros profissionais de renome. 

Outras atrações são as cerimônias de premiação dos vencedores do 9º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária e do 5º Congresso Nacional de Pesquisa Previdenciária da ABIPEM. 

O evento será encerrado com a palestra motivacional realizada pelo Padre Fábio de Melo, que é compositor, escritor e cantor. 

Confira a programação completa do Congresso Nacional no www.conapresp.com.br/programacao.php

Destaca-se que a Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina (ASSIMPASC) realizará o seu 7º Congresso Estadual durante o CONAPRESP. 

SERVIÇO: 
1º CONAPRESP, Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos, da ABIPEM e ANEPREM, e 7º Congresso Estadual da ASSIMPASC Quando: de 20 a 22 de junho de 2018 Horários: 20/6 - das 13h às 20h; 21/6 - das 9h às 23h; 22/6 - das 9h às 16h Onde: CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC Inscrições: www.conapresp.com.br  

Patrocinadores: Agenda Assessoria, APEX Capital LTDA, AUSTRO Capital, AZ LEGAN, BB DTVM, BNP Paribas Assent Management, Bradesco, BTG Pactual, CAIXA, Daycoval, Infinity Asset Management, Genial Investimentos, Governo Federal, Itaú, LUMENS Atuarial, Mongeral AEGON Investimentos, Privatiza Investimentos, Safra, Santander, Serconprev, Uniletra Corretora de Valores, Western Asset, XP Investimentos e Zetra.


Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

19 jun 2018


Por Ivoneide Souto
Anuncie