Florianópolis recebe cruzeiro teste em março


Florianópolis terá um primeiro teste para fazer parte da rota de cruzeiros em menos de um mês. O anúncio foi feito  pelo prefeito Gean Loureiro, por meio de um vídeo em uma rede social. Nas imagens, ele comemora e destaca que os transatlânticos vão estimular a economia da cidade. Segundo Gean, a primeira atracação deve ocorrer no dia 24 de março. 

Em novembro do ano passado, o secretário de Infraestrutura de SC, Luís Fernando Cardoso, o Vampiro, entregou  ao prefeito o estudo de batimetria concluído e já aprovado pela Capitania dos Portos. A análise apresenta uma radiografia do mar e define a possibilidade de locais receberem navios de cruzeiro. O trabalho foi feito em três pontos no Norte da Ilha — dois em Jurerê e um em Canasvieiras.

A batimetria é o primeiro passo para que uma cidade possa contar com a atracação dos navios. O estudo durou cerca de quatro meses e confirmou que os pontos podem receber transatlânticos. A partir de agora, prefeitura e governo do Estado devem buscar autorizações e regulamentações com órgãos como a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para viabilizar a operação. 

A profundidade mínima para segurança da navegação é 11 metros, permitindo a entrada de embarcações como a Preziosa, da MSC, o maior a operar na costa brasileira, com capacidade para 4,5 mil passageiros.

A temporada de cruzeiros no litoral de SC começou no fim de outubro do ano passado, quando Porto Belo recebeu aproximadamente 800 passageiros do navio Sirena, da Companhia Oceania Cruises, e se encerra em meados de abril deste ano.


Fonte: http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2018/02/florianopolis-recebe-cruzeiro-teste-em-marco-10173388.html

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

06 mar 2018


Anuncie