FloripaTap2018 abre nesta sexta(27) com mostra de dança comentada e gratuita em Jurerê Internacional


Com quatro espetáculos gratuitos em Jurerê Internacional, jam session, espetáculo de gala no Teatro do CIC e mais de 50 oficinas de sapateado com professores de reconhecimento internacional, o Floripa Tap 2018 abre ao público na noite desta sexta-feira com uma mostra de dança com 21 coreografias. A mostra, às 20h30, no palco do Open Shopping em Jurerê Internacional, é aberta e será comentada por um time de profissionais que avaliará as performances de sapateadores e grupos de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A estrutura em Jurerê, que ainda receberá outros três espetáculos gratuitos do festival até o feriado de 1° de maio, conta com cobertura para o público e permite levar cadeiras, toalhas de piquenique, crianças e pets.

Além das oficinas que seguem em paralelo aos dias de apresentações, o sábado terá como destaque a Noite de Gala, tradicional noite de performances no Teatro do CIC que contará com os sapateadores internacionais convidados, com nomes do sapateado brasileiro reconhecidos mundialmente e com grupos selecionados em todo o Brasil. As apresentações contarão com trilha sonora ao vivo pelos músicos Luiz Gustavo Zago (piano), Fábio Carlesso (baixo) e Rodrigo Paiva (bateria). A grande estreia nos palcos daqui será do sapateador nova-iorquino Nicholas Van Young. Musicista, ele também toca bateria e vem apresentar seu trabalho que une diferentes tecnologias e sapateado.

Pela sétima vez na Capital, a norte-americana Maud Arnold é outra profissional confirmada. A coreógrafa já foi dublê de dança de Beyoncé em diversos videoclipes e ajudou a fundar a companhia Syncopated Ladies, grupo feminino de sapateadoras que estourou nos Estados Unidos com coreografias de sapateado para músicas pop. O suíço Daniel Borak também marca presença esse ano, trazendo no currículo o sucesso das suas últimas duas participações no Floripa Tap. Ele é considerado o grande nome da nova geração do sapateado, de corpo mais gingado, com aprendizado que tem influências da dança contemporânea e do jazz moderno.

No domingo (29/4) o Floripa Tap traz a apresentação no palco aberto de Jurerê do espetáculo "Recriando Linguagens", da Cia Trupe Toe, e uma participação dos convidados no tradicional samba do Rancho do Bastião (antigo Rancho do Neco). Na segunda-feira (30/4) tem jam session gratuita de sapateado no horário do almoço no Hotel Sesc Cacupé (local das oficinas) e à noite será apresentado em Jurerê o espetáculo "B.r.U.s.". Dirigido pela coreógrafa e sapateadora paulista Chris Matallo e pelo sapateador e musicista norte-americano Jim Hamilton, "B.r.U.s." foi montado em solo americano e estreou em março na Filadélfia. O espetáculo tem uma hora de duração e mostra os dançarinos em coreografias nas quais sapateiam ao mesmo tempo em que tocam diversos instrumentos da música brasileira.

No feriado de 1° de maio, último dia do festival, as atrações são um duelo de sapateadores no horário de almoço no Hotel Sesc Cacupé, e à noite uma apresentação de repertórios de sapateado no palco aberto em Jurerê Internacional, com grupos participantes do festival e profissionais convidados. Os ingressos para a Noite de Gala do festival estão à venda pelo site Blueticket e na bilheteria do CIC. 

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

25 abr 2018


Por Portal da Ilha
Anuncie