LIMPEZA DE PELE


A importância da limpeza de pele não se resume apenas à remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa.

A limpeza de pele quando bem feita e realizada por um profissional, não deve deixar marcas, vermelhidão excessiva e também acnes jamais devem ser exprimidas (para evitar cicatrizes futuras).

Já em casa, os cuidados devem ser intensos e corretos, ou seja, produtos de acordo com cada tipo de pele, higienização adequada e o hidratante certo fazem toda diferença. Tenha também uma dieta equilibrada, beba mais de dois litros de água por dia e evite fumar e beber álcool. 

Como remover a maquiagem corretamente?

Estamos cansadas de saber a importância de remover corretamente a maquiagem e deixar a pele “respirar” durante o sono. Mas, nem todas nós temos paciência ou disposição para dedicar aqueles 10 minutinhos no final do dia à boa higienização da pele. 

Dormir com resquícios de maquiagem pode causar a obstrução dos poros, além do aumento da oleosidade da pele, resultando na aparição de espinhas e cravos. Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados e quebradiços.

Os passos são simples. Vamos lá:

1) Pré remoção:

Use um lenço umedecido para tirar o excesso;

2) Demaquilante:

De preferência a um bifásico (água e óleo), ou um específico para o seu tipo de pele; 

3) Lavar o rosto:

Lave o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e ativar a circulação. Dê preferência a um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele.

4) Tonifique:

Use um tônico adstringente indicado para seu tipo de pele. Evite os que contém álcool, pois eles podem ressecar a pele.

* Máscara caseira, anote a dica:

Você precisará de: 1 tomate cortado ao meio.

Ele tem muitos efeitos sobre a pele: hidratante, tensor, esfoliante e ainda ajuda a diminuir espinhas e cravos incômodos.

Lave o rosto com sabonete e enxágue com água fria. Depois, passe o tomate cortado ao meio por todo rosto. Deixe descansar por 15 minutos, retire com água morna e observe os resultados! Pode ser feito 3 x por semana, de preferência à noite.

 

 

Danyella Lemos Siqueira
Esteticista e cosmetóloga graduada pela Universidade de Franca-SP

Contato 48-99106-2504 (whatsapp) facebook.com/esteticadelmare

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

23 mai 2018


Por Danyella Lemos Siqueira
Anuncie