Musculação para mulheres na terceira idade


Musculação para mulheres na terceira idade

A musculação tem superado fronteiras e limites, sendo um dos esportes que mais cresce no mundo, em quaisquer fases da vida. Desde os jovens até a terceira idade vem buscando essa modalidade com diversos objetivos.

Muita gente acredita que a musculação é atividade de gente jovem, que quer modelar o corpo e nem imagina que os benefícios desses exercícios vão muito além da estética.  A musculação praticada na terceira idade melhora a qualidade de vida e diminui as perdas funcionais de força e potência, de massa muscular, massa óssea e gordura corporal durante o processo de envelhecimento. Também aumenta a agilidade para realizar tarefas no cotidiano, melhora a flexibilidade do corpo, evitando lesões, reduz os riscos de problemas respiratórios e de doenças cardiovasculares e diabetes. Melhora a postura e principalmente, aumenta a autoestima.

A força muscular tende a diminuir gradativamente no processo de envelhecimento. Aos 50 anos, perde-se 10% da força muscular, aos 60 anos, 20%, e assim sucessivamente. O idoso muitas vezes é um sedentário de longa data, que perdeu aptidão física geral, massa muscular e força. Por isso é indispensável que antes de realizar a prática da musculação sejam feitos exames médicos e uma avaliação física para medir o nível de seu condicionamento físico e possíveis limitações de movimentos.

A musculação é um dos esportes mais seguros e indicados para a terceira idade por não promover impactos prejudiciais nas articulações (como uma corrida, por exemplo) e por melhorar o metabolismo como um todo.

Melhore a saúde, o condicionamento físico e aumente a sua autoestima e autoconfiança praticando frequentemente as aulas de musculação! 

Luciana Prado

Assessoria de Imprensa Sotália Sports

 

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21 set 2017


Por Luciana Prado
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