Nutrição Água + Abacate

ÁGUA

A água é o nutriente mais abundante em nosso corpo que é constituído de 75% desse líquido precioso. Além de deixar você mais linda (o), possui muito outros benefícios para sua saúde. Seguem alguns deles: transporta nutrientes e oxigênio para células; melhora a absorção dos nutrientes; facilita a digestão; participa de reações enzimáticas; melhora o oxigênio para a respiração; ajuda a converter alimentos em energia; protege e amortece os órgãos vitais; regula a temperatura do corpo; acelera o metabolismo; ajuda no funcionamento dos intestinos; ajuda a eliminar substancias tóxicas; reduz infecções; combate a retenção de líquidos; previne o mau humor; melhora a circulação sanguínea; deixa sua pele, unha e cabelos lindos e saudáveis; rejuvenesce; combate a celulite;  previne e disfarça as rugas (quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme) e ajuda a emagrecer.

Beba água diariamente, pois é fundamental à saúde e à beleza. 

ATENÇÃO! Calcule a quantidade de água que você precisa diariamente: peso x 35 = quantidade por dia.

Sugestão: 1 copo ao acordar em jejum + 2 copos no meio da manhã + 1 copo meia hora antes do almoço + 1 copo depois de meia hora do almoço + 2 copos no meio da tarde + 1 copo meia hora antes da janta.

 

ABACATE

O Abacate é uma fruta riquíssima em nutrientes e uma excelente aliada da saúde. Esta fruta é maravilhosa e possui um dos maiores antioxidantes, a Glutationa. Além disso, possui outros nutrientes como a Vitamina E, C, K1, B3, B6, B9 (ácido fólico), minerais como ferro, magnésio e potássio e é riquíssimo em fibras e ácido oleico que é uma gordura de boa qualidade, semelhante a do azeite de oliva. 

Com todas estas propriedades, além de ser uma fruta barata e de fácil acesso, o abacate ajuda a combater a formação de radicais livres, contribui para aumentar o colesterol bom (HDL) e, com sua carga glicêmica baixa, ajuda na diminuição da glicose. O consumo do abacate nas refeições contribui com a saciedade, diminui a ansiedade, melhora o bom humor, ajuda no tratamento de doenças reumáticas, articulares, cânceres e diabetes. Ele é muito bom também para a saúde do cabelo, pele, olhos e perda de peso.

De sabor neutro e consistência cremosa torna essa fruta “coringa” em preparações de doces e salgados. Use diariamente em saladas, nos lanches e é ótima opção para ceia.

Recomenda-se uma fatia média por dia.

Sugestões:

Guacamole: ½ abacate maduro + 1 tomate picado sem sementes + ½ cebola picada + salsinha a gosto + suco de 1 limão + sal rosa + azeite extra virgem a gosto.

Amasse o abacate com um garfo e misture os outros ingredientes, pronto.

Patê de atum com abacate: 1 lata de atum em óleo (retire o óleo) + 1 abacate pequeno maduro + cebola picada + temperos naturais + sal rosa. Misture tudo e pronto.

Creme de abacate: 1 fatia de abacate + 1 banana + 1 colher (sobremesa) de cacau + coco ralado sem açúcar. Bater no mixer e pronto.

 

 

Vida Saudável