PARQUE MORRO DAS PEDRAS AVANÇA CELEBRANDO O MÊS DO MEIO AMBIENTE


PARQUE MORRO DAS PEDRAS AVANÇA CELEBRANDO O MÊS DO MEIO AMBIENTE

Concluída a primeira fase para implantação básica das obras do Parque Morro das Pedras

Em dezembro de 2018 foram retomadas as obras para a segunda fase da primeira etapa de obras, visando a implantação das calçadas para passeios e praça central da área de lazer.

O objetivo da Associação Comunitária é novamente no esforço solidário de moradores e empresas, completar o compromisso assumido com o governo municipal de entregar a plataforma básica do Parque para comunidade, visando a administração do espaço pelo poder público no mês de setembro de 2019.

CRONOLOGIA  DO PARQUE - PRIMEIRA ETAPA DE OBRAS

O marco inicial foi no dia 7 de Setembro de 2017 com o Viradão Criativo do Morro das Pedras, quando coletivamente a comunidade do Sul da Ilha construiu o conceito de qualificação da área pública.

1. Concluído o Viradão Criativo do Morro das Pedras, no dia 21 de setembro de 2017 foi entregue oficialmente ao prefeito Gean Loureiro, ficando definido que a comunidade realizaria parceria, num esforço cívico, pela implantação inicial do Parque.

2. O projeto arquitetônico foi dado entrada na prefeitura em agosto de 2018 e aprovado em 2019.

3. Em setembro 2018, o vice-prefeito João Batista Nunes, representando o prefeito Gean Loureiro, esteve no local quando aconteceu o “abraço” no entorno da área, simbolizando o início da primeira etapa de obras.

4. Em outubro de 2018, a prefeitura criou comissão especial com a participação da comunidade para redação do Decreto Lei de criação do Parque Morro das Pedras.

5. De agosto a dezembro de 2018, aconteceu a primeira etapa de obras, com limpeza e abertura da área para a praça de lazer e da trilha lateral do parque, implantação de campo de futebol e estrutura básica da estação da alegria, do pórtico e do playground infantil.

6. Em dezembro de 2018, a prefeitura obteve recursos de emenda parlamentar do senador Dário Berger para o CRAS Sul da Ilha e o projeto arquitetônico foi reestruturado para receber também esta edificação pública, ficando pronto somente em maio de 2019.

7. O decreto lei que criou oficialmente o Parque Morro das Pedras foi assinado pelo prefeito em fevereiro de 2019 e publicado no Diário Oficial.

8. Em maio de 2019, foi iniciada a segunda fase da primeira etapa de obras, com a preparação da praça central e os passeios pavimentados da praça de lazer, novamente totalmente custeado pela comunidade sem qualquer recurso público envolvido.

9. O objetivo é entregar a primeira etapa de obras para prefeitura no mês de setembro, dando provas de nosso patriotismo, e celebrar está conquista em 21 de setembro com um show musical.

10.A comunidade do Sul da Ilha fará a entrega/doação de todos os projetos, plantas e ações realizadas para a Prefeitura de Florianópolis.

11. Caberá ao governo municipal dar continuidade no plano de total implantação do parque, sempre acompanhado pela comunidade em vigilância cívica.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

08 jun 2019


Anuncie