RITUAIS DE CURA

RITUAIS DE CURA

Os rituais de cura podem ser feitos todas as vezes que houver uma sensação de peso, angústia ou desconforto em qualquer área da vida. Seguir o coração para entender qual a melhor ocasião para realizar o ritual sempre é muito bem vindo. Um bom período para realizar esses rituais seria na lua balsâmica (final da lua minguante).

A cura é um grande processo de transformação do corpo, mente e das emoções. Envolve o trabalho, os relacionamentos, os hábitos diários, o autoconhecimento, a relação com a família, as buscas pessoais.

Com uma mudança interior de postura e na maneira de pensar, agir e sentir, fica mais fácil chegar ao centro do ser, onde não existe desarmonia, somente realizações e aceitações. A cura, quando bem intencionada, pode ser um caminho para a autotransformação.

Antes de iniciar qualquer ritual de cura realmente coloque uma intenção pura e verdadeira, esse é o grande ingrediente que faz com que o ritual se torne uma realidade. Como dizia o sábio Hipocrates pai da medicina “Tuas forças naturais, as que estão dentro de ti, serão as que curarão suas doenças.”

Boa jornada...

 

LUA BALSÂMICA (Final da lua minguante): Período para avaliar e limpar o passado. Purificar a mente e o coração. Ideal para limpeza energética da casa, eliminar tudo que não serve. Cortar os laços inconvenientes que nos prendem e fazem sofrer. Meditar na prosperidade, felicidade e liberdade que ainda faltem na vida. Pensar e refletir com objetividade.

Abaixo seguem os rituais de cura para 2017:

JANEIRO

Cataplasma de argila (desintoxicação geral de todos os órgãos). Colocar em uma travessa de cerâmica 2 xícaras de argila cinza, acrescentar chá de bardana até dar o ponto de uma pasta. Aplicar sobre o abdômen inteiro. Cobrir as pernas e braços. Deitar na cama e relaxar por 01:30h. Durante esse período visualizar todo cansaço, problemas, restrições, dificuldades, limitações, dores e tudo que for desarmônico sendo retirado pelo cataplasma. Retirar e lavar o local.

 

FEVEREIRO

Anotar quais são os pensamentos mais repetitivos que possui, auto julgamentos, crenças limitantes. Sentar confortavelmente na posição de lótus. Fechar os olhos, a língua toca o céu da boca. Inspirar, pausar, pensar na crença negativa e soltar lentamente o ar visualizando a expulsão da mente. Cada ciclo respiratório, uma eliminação negativa.

 

MARÇO

Preparar um banho de ervas: colocar para ferver 3 litros de água, com um galho de mirra e uma rosa branca. Acrescentar 1 colher de mel. Deixar ferver por 10 min. Coar e colar em um balde, acrescentar água fria até dar o ponto. Abençoar a água dizendo: SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOA, EU TE AMO E OBRIGADA. Banhar todo o corpo desde a cabeça após o banho tradicional.

 

ABRIL

Acender uma pequena fogueira, se não tiver local apropriado pode ser feito o ritual em uma tigela de cerâmica ou panela de ferro. Observar o fogo por 10 minutos em silêncio. Após anotar qual a real motivação de sua existência e qual conduta pessoal precisa ser transformada. Queimar o papel no fogo.

 

MAIO

Fazer uma desintoxicação alimentar durante todo o dia com repouso dietético. Iniciar a manhã tomando água morna com meio limão espremido, depois tomar suco de mamão de 3/3 horas. A noite tomar um caldo verde com torradas.

 

JUNHO

Relaxar por alguns minutos de olhos fechados. Acender um incenso e escrever um decreto contendo novos paradigmas para a própria vida, o que deseja cumprir, receber e se tornar. Repetir 3 vezes em voz alta. E visualizar a vida já contendo esse novo patamar.

 

JULHO

Á noite fazer uma grande lista de agradecimentos contendo 33 itens importantes a agradecer na vida. Colocar um cristal de molho em um copo de água e ler a lista de agradecimentos com a mão em cima do copo. Deixar ao lado da cama. Ao acordar tomar a água com o elixir de cristal.

 

AGOSTO

Meditar quais as questões na vida que são difíceis de expressar. Colocar uma musica inspiradora e dançar de olhos fechados até cansar. Ao terminar a dança pintar uma linda mandala. Deixar por 30 dias pendurada em local visível.

 

SETEMBRO

Fazer um ritual de massagem reflexológica nos pés com óleo vegetal, percebendo qual o local mais dolorido. Nesse local destinar mais tempo desbloqueando a área.

 

OUTUBRO

Deitada na cama, colocar uma musica suave, em cima do chakra cardíaco colocar uma pedra quartzo rosa e visualizar como você quer que sua deusa donzela se manifesta nas relações amorosas. Visualize ao redor de seu corpo uma esfera verde rosa. Perceba se já está pronta para viver o amor com plenitude nas relações. Rever exigências e expectativas.

 

NOVEMBRO

Preparar um escalda pés quente feito com chá de sálvia, 1 xicara de argila preta e um punhado de sal grosso. Enquanto deixa os pés repousados nessa água, pensar o que na vida não quer mais, quais atitudes internas precisam ser transformadas.

 

DEZEMBRO

Imprimir um Bagua e escrever nas 9 áreas dele (trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, lazer , amigos e saúde) o que precisa ser melhorado, curado ou desapegado.  Queimar esse papel na noite da virada do ano.

 

 

ANA ROCHA - Terapeuta holística, Naturóloga e Fsioterapeuta

Natural de Curitiba/PR é pós graduada em Acupuntura e Naturopatia, mestre em Reiki OMROM, Especialista em Terapia Manual, Consultora de Feng Shui, Curadora Quântica Estelar, Xamanismo ,Palestrante em Instituições, Professora, Terapeuta  de Grupos – Holismo Dinâmico, Colunista do Jornal  Miguelito, Instrutora de Chi Kung e Tai Chi Chuan, Terapeuta Mandala dos Florais da Deusa, Coaching Sistêmico com Cavalos, Numeróloga.

Proprietária: QI HAI TERAPIAS: WWW.qihaiterapias.com.br

F:048 9963-0189 email: contato@qihaiterapias.com.br

Holístico