SEOVE: UM EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO


A SEOVE é uma instituição de caráter filantrópico de assistência social, sem fins lucrativos, fundada em 10 de fevereiro de 1972, tendo como atuação principal o Lar de Idosas (Lar de Zenóbia), que acolhe idosas acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente moram no Lar 27 idosas. Garantir às idosas acolhidas qualidade de vida, dignidade e bem-estar, esse é o compromisso e a missão da SEOVE.

Em quatro décadas de existência a Instituição acolheu mais de 146 idosas com vínculos familiares frágeis ou inexistentes.

Na atualidade, é considerada a Instituição modelo de Longa Permanência para Idosas de Florianópolis pelo Conselho Municipal do Idoso.

Esse exemplo de atendimento prestado envolve muita organização, dedicação e carinho das 55 pessoas envolvidas nesse bonito trabalho. Nesse número, 30 pessoas são contratadas pela instituição e 25 são voluntários: recreadores, acompanhantes, professores de música, educação física, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros. Entre os contratados estão uma enfermeira que avalia diariamente as vovós e uma nutricionista, pois os cuidados com a alimentação são intensos devido aos casos de intolerância à lactose, glúten, etc. e a nutricionista supervisiona diariamente essa alimentação.

O Lar também possui lavanderia própria de acordo com as normas sanitárias de higienização das roupas usadas pelas idosas; sistema de monitoramento para garantir a segurança das moradoras e ar condicionado nos quartos, adquiridos através de campanhas com a comunidade.

A atuação no Lar é com responsabilidade social e transparência, mantendo a ética, a integridade e a valorização do ser humano e da comunidade.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

As idosas do Lar de Zenobia tem o dia-a-dia cheio de atividades. Fazem passeios periódicos, têm aulas de pintura, jogos, música, apresentações e vivência com voluntários, semanalmente praticam atividade física e ainda tem as festas de aniversário das idosas, comemorados com muita alegria.

 

PARA SABER MAIS

Todo esse controle e qualidade do serviço prestado pela Seove ao Lar de Idosas tem um custo muito alto. Cada vovó custa em média R$ 3.604,00. São 27 vovós, totalizando uma despesa mensal de R$ 97.308,00. Esse valor é arrecadado através de doações e ações que a Seove faz com a comunidade.

A instituição tinha um auxílio do governo federal e estadual que não está mais sendo repassado. O único convênio em vigor é com o município, através da Secretaria de Assistência Social, que supre parcialmente as despesas mensais do Lar.

O maior desafio da instituição é a manutenção mensal. Por isso, ajude o Lar de Idosas, doe, conheça! Desperte nesse Natal seu lado solidário!

Para contribuir, acesse seove.org.br e clique em “como ajudar” na página inicial ou através das contas bancárias:

Banco do Brasil Ag 3174-7 Conta 8450-6 

Caixa Econômica Federal Ag 3524 Op. 013 Conta 1862-6

DEPOIMENTOS:

“É um lugar muito importante que abriga pessoas necessitadas. Morar aqui é uma grande benção, sinto-me amparada. Infelizmente não são todas as pessoas que conseguem uma moradia como esta.” Augusta Pires de Oliveira, 71 anos. Acolhida na Seove há 5 anos.

“A Seove, sem dúvida, merece ser considerada a Instituição de Longa Permanência modelo. Tudo funciona perfeitamente. Dá vontade de morar lá. Apenas pode-se recomendar continuidade no bom atendimento. Parabéns.” Leny  Baessa Nunes Comissão de Normas e Fiscalização do Conselho Municipal do Idoso.

“Nosso objetivo maior é proporcionar bem-estar e conforto às idosas acolhidas, para que tenham dias de paz e saúde nesta fase de suas vidas. Buscamos manter uma boa ambiência para que se sintam amparadas e felizes.” Esaú Martins Bittencourt - Presidente da SEOVE.

SEOVE – Av Pequeno Principe, 721 – Campeche – Telefones 3237-4123 / 8461-1031 watsApp - Facebook.com/seove – www.seove.org.br

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

30 mar 2017


Por SEOVE
Anuncie