Sinal verde para o MORMAII BIG WAVE 2018


 

 

Sinal verde para o Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada.

 

Está confirmada a realização do evento para segunda-feira , na Praia do Cardoso, Cabo de Santa Marta.

 

Competidores de todo o mundo são acionados e começam a se deslocar para Laguna. Segundo Tiago Jacaré, um dos organizadores do evento, "até sábado, já teremos a confirmação se o evento irá rolar no início desta semana ou no próximo swell, que já entrou na previsão também, e deve ser maior ainda, no transcorrer da próxima semana. Este próximo swell terá a influência que precisamos, de leste, ideal para o evento."


Evento internacional: R$ 50 mil em premiação O Mormaii Big Wave é chancelado pela WSL (World Surf League), entidade máxima do surf mundial, e realizado em parceria com a Federação Catarinense de Surf (FECASURF), Associação de Surf e Town In do Farol de Santa Marta (ASTFSM), Associação de Town In de Jaguaruna (ATOWINJ), e conta com divulgação do Waves.


O campeonato possui patrocínio da Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna. Serão distribuídos R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores. Conheça as feras do big surf mundial em Laguna


A lista de convidados priorizou os atletas envolvidos com a WSL, incluindo brasileiros e sul-americanos. Todos surfistas de prestígio e reconhecimento internacional que figuram no radar do Big Wave Tour (Mundial de Ondas Gigantes). Entre eles, os brasileiros Pedro Calado, Felipe Cesarano, Carlos Brule, Everaldo 'Pato' Teixeira, Lucas Chumbo e Rodrigo Koxa, que deve ser o principal destaque já que ganhou na semana passada o prêmio mundial da WSL pela maior onda já surfada até então. Entre os estrangeiros, uma gama de surfistas de renome mundial quando se fala de ondas gigantes, como Nazaré, em Portugal, Jaw's, no Hawaii e Mavericks, nos Estados Unidos. Entre os convidados, o inglês Andrew Cotton, o australiano Ross Clarke Jones, o peruano Gabriel Villaran e os portugueses, Alex Botelho e Antonio Silva.



Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

18 mai 2018


Anuncie