19ª Travessia da Ilha do Campeche


Já está confirmada a data da Travessia da Ilha do Campeche 2018

 

No dia 10 de março a Academia Sotália Sports traz com todo folego para a praia do Campeche o evento tão esperado pelos participantes: a Travessia da Ilha do Campeche. Um evento tradicional que acontece há 19 anos produzido pela Academia com o apoio da comunidade e do comércio local, fazendo parte da agenda de eventos da cidade de Florianópolis. Sempre dispondo de uma forte organização de profissionais da área do esporte, estrutura de segurança reforçada acompanhando os nadadores na travessia e durante todo o evento, atividades socioambientais e muita animação. Participações confirmadas para as ações socioambientais: Projeto Oceano Limpo, Floram com o projeto Floram vai a Praia, Bandeira Azul, Corpo de Bombeiros do Estado de SC com o projeto Golfinho, Solofértil e OEKO & Brotei recolhendo os resíduos orgânicos gerados no evento para a compostagem.

A Travessia da Ilha do Campeche foi uma iniciativa pioneira de provas em mar aberto no município de Florianópolis realizada pela primeira vez em 1999, com o objetivo de incentivar a prática dessa modalidade de esporte. Desde a sua primeira edição as Travessias da Ilha do Campeche sempre reuniram participantes e equipes de treinamento do Brasil e de outras partes do mundo, atraindo nadadores com idades entre 14 e 70+ anos, todos com devido preparo físico e disposição para superar seus desafios pessoais, além da própria travessia.

O desafio consiste na travessia à nado, em mar aberto, do percurso de 1.500 metros entre a Ilha do Campeche e a praia do Campeche, realizado por esportistas amadores e profissionais, que são levados em botes infláveis até a ilha, ponto de largada da prova.

A Travessia da Ilha do Campeche é uma aventura gostosa e saudável que acontece com muita confraternização.

 

Informações e inscrições: 048 3237-2775 

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

20 fev 2018


Anuncie