Empresas e Artigos em Comunidade, Cultura e História, Farmácias, Ação Social e Artes Marciais

Mostrando 12 de 85 resultados
Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis
Inaugurado em 1924, foi sede da Escola Normal, Intituto de Educação e Cursos da Universade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC)
.
Rua. Francisco Tolentino, Centro, Florianópolis
Construído em 1868, recebia as mercadoria trazidas por barcos para vender no local
.
Praça XV de Novembro, Esquina com a Rua Fernando Machado., Centro, Florianópolis 88010-400
A estética típica da arquitetura luso-portuguesa, datadas de 1834, combinam os alinhamentos das portas e janelas, as bandeiras envidraçadas, os guarda corpo das sacadas decoradas nas frontarias e alto-relevo de inspiração eclética.
.
Centro, Florianópolis
Construída no estreito entre as baías Norte e Sul, integrou o conjunto de defesa da Vila de Nossa Senhora do Desterro, completado em 1793.
.
Florianópolis
Para conhecer um pouco sobre as lendas, é preciso passear por alguns lugares da bela Florianópolis, mesmo que a primeira lenda não tenha um local exato, já que as personagens voam por toda a ilha: as bruxas.
.
Rua Padre Miguelinho, 55, Centro, Florianópolis 88010-550
Com a construção concluída em 1773, a Catedral Metropolitana de Florianopolis foi levantada por brigadeiro José da Silva Paes.
.
R. Rafael Bandeira, 41 - Centro, Florianópolis - S, 59, Centro, Florianópolis 88010-450
O espaço também é muito importante na Arte Contemporânea, com exposições de artistas que ousam na forma e no conteúdo. Assim mantém a agenda cultural movimentada, com ciclos de história da arte, palestras, apresentações musicais e seminários.
.
em Igrejas
em Igrejas
Rua Marechal Guilherme, 60, Centro, Florianópolis 88015-00
Construída por alguns devotos de Nossa Senhora que faziam parte da Confraria do Rosário e São Benedito formada por pessoas humildes, o que ocasionou a demora em 20 anos para ser concluída (1841 a 1861)
.
em Igrejas
em Igrejas
Florianópolis
A Igreja Nossa Senhora da Lapa, foi construída entre 1763 e 1806.
.
Forte, Florianópolis
A fortaleza de São José da Ponta Grossa foi tombada pelo Partimônio Histórico e Artístico Nacional em 1938. Em 1976 as ruínas foram limpas da vegetação.
.
Avenida Beira Mar Norte , Próximo a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz., Centro, Florianópolis
O Museu de armas foi instalado no Forte de Sant’Ana em 1930. Coronel da Policia Militar Antonio de Lara Ribas selecionou as armas apreendidas no Estado, que tivessem valor histórico.
.
Florianópolis
Em 1777, na invasão espanhola, nada valeu na defesa, porque os militares portugueses abandonaram sem disparar um tiro de canhão.
.
1 2 3 4 5