Empresas e Artigos em Holístico, Comunidade, Hospedagem Animal, Meio Ambiente, Ação Social, Praias do Sul e Eventos & Festas

Mostrando 12 de 72 resultados
Pântano do Sul, Florianópolis
Praia pequena e toda cheia de charme nos seus 400metros de extensão de areia fina e clara e outros 150metros de pedregulhos e rochas.
.
Açores, Florianópolis
Muito frequentada por famílias e veranistas por sua tranquilidade, mesmo na alta temporada.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Pântano do Sul, Florianópolis
Antigamente o Pântano do Sul era usado para partida de barcos baleeiros, que faz até hoje a região famosa por ser vila de pescadores.
Avenida do Antão , Matadeiro, Florianópolis
Levou este nome pelo fato dos anos de 1785 era utilizado para abater as baleias a partir da praia da Armação, tem nome original de Saco do Matadouro, fazendo referência ao formato semicírculo da praia.
Campeche, Florianópolis
O mar é gelado com águas geralmente de salinas elevadas. Ondas fortes para o surf, sendo as de direita com ondulação forte de sul que favorecem a ter ondas perfeitas para a prática em Florianopolis.
Pântano do Sul, Florianópolis
Adeptos ao ecoturismo, pescadores e surfistas buscam a praia que só tem acesso por trilhas íngremes mas com lindo visual.
Açores, Florianópolis
Tem uma beleza natural maravilhosa e pouco explorada que valoriza e muito o local. Atualmente é muito procurada por turistas e amantes de boas ondas.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Tapera, Florianópolis
Em Tapera do Sul, a retirada de berbigão (molusco tradicional da Ilha), é uma curiosidade, atividade que acontece no canto esquerdo da praia, junto a Ilha Dona Francisca.
Armação, Florianópolis
A Praia da Armação leva esse nome pois por volta de 1772 era ponto de caça de baleias, organizadas pela Companhia de Pesca da Baleia onde faziam o aproveitamento da carne e do óleo, que na época era usado para a iluminação local.
Morro das Pedras, Florianópolis
Pelas perfeitas ondulações do mar, esse pedacinho da ilha já foi selecionado como sede do WCT da primeira divisão do surf mundial em 2003.
por Ricardo Medeiros (assessor de comunicação da SME) em 21 setembro, 2017
Prefeitura de Florianópolis quer diminuir ainda mais o índice de analfabetismo no município
por Ricardo Medeiros (assessor de comunicação da SME) em 21 setembro, 2017
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não possui dados atuais sobre analfabetismo em Florianópolis. O último censo, de 2010, apontava que a taxa daqueles que não sabiam escrever e ler no município, com 15 anos ou mais, era de 2,1%.... Leia o artigo completo
em 28 fevereiro, 2019
Eventos nos dias 3 e 5 de março reunirão shows em trio elétrico para animar os foliões ... Leia o artigo completo
1 2 3 4 5