Empresas e Artigos em Jurídico, Cultura e História, Acupuntura, Ação Social, Óticas, Aula de Yoga, Academias e Guia de Turismo

Mostrando 12 de 63 resultados
Florianópolis
Para conhecer um pouco sobre as lendas, é preciso passear por alguns lugares da bela Florianópolis, mesmo que a primeira lenda não tenha um local exato, já que as personagens voam por toda a ilha: as bruxas.
.
Praça XV de Novembro, Esquina com a Rua Fernando Machado., Centro, Florianópolis 88010-400
A estética típica da arquitetura luso-portuguesa, datadas de 1834, combinam os alinhamentos das portas e janelas, as bandeiras envidraçadas, os guarda corpo das sacadas decoradas nas frontarias e alto-relevo de inspiração eclética.
.
Rua Esteves Júnior, 711, Centro, Florianópolis 88015-906
A partir de 1964 começou a organizar e dividir o acervo em seis coleções: Zootecnia, Numismática, Arqueológica, Malacológica (conchas de molusco), Geológica e Vestes Litúrgicas
.
Praça XV de novembro, Centro, Florianópolis 88010-400
Em homenagem aos catarinenses mortos no maior conflito armado internacional da América do Sul, a parte superior é formada por balas de canhão.
.
Rua Tenente Silveira, A principal entrada do Museu Histórico de Santa Ca, Centro, Florianópolis
Em um casarão do século 18, com estilos neoclássicos e barroco o Museu Histórico de Santa Catarina tem o interior majestoso, foi sede do Governo
.
Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis
Inaugurado em 1924, foi sede da Escola Normal, Intituto de Educação e Cursos da Universade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC)
.
Avenida Beira Mar Norte , Próximo a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz., Centro, Florianópolis
O Museu de armas foi instalado no Forte de Sant’Ana em 1930. Coronel da Policia Militar Antonio de Lara Ribas selecionou as armas apreendidas no Estado, que tivessem valor histórico.
.
Florianópolis
Em 1777, na invasão espanhola, nada valeu na defesa, porque os militares portugueses abandonaram sem disparar um tiro de canhão.
.
Centro, Florianópolis
Construída no estreito entre as baías Norte e Sul, integrou o conjunto de defesa da Vila de Nossa Senhora do Desterro, completado em 1793.
.
Rua Conselheiro Mafra, 255 , Centro, Florianópolis
Instalado originalmente na rua João Pinto, desde 1911, pertencia a empresa britânica WESTER TELEGRAPH,
.
Rua Conselheiro Mafra, Esquina com a Rua Deodoro , Centro, Florianópolis
Um ótimo exemplo para arquitetura francesa, com seus telhados altos e pequenas mansardas destacava assim o prédio da firma Hoepcke onde funcionava a loja de tecidos que, na década de 1920.
.
em Igrejas
em Igrejas
Rua Marechal Guilherme, 60, Centro, Florianópolis 88015-00
Construída por alguns devotos de Nossa Senhora que faziam parte da Confraria do Rosário e São Benedito formada por pessoas humildes, o que ocasionou a demora em 20 anos para ser concluída (1841 a 1861)
.
1 2 3 4 5