Empresas e Artigos em Museus e Teatros, Parques, Sucos Naturais, Dicas de Turismo, Ilhas e Lagoas e Materiais Hidráulicos

Mostrando 12 de 46 resultados
Pântano do Sul, Florianópolis
Adeptos ao ecoturismo, pescadores e surfistas buscam a praia que só tem acesso por trilhas íngremes mas com lindo visual.
Rua Tenente Silveira, A principal entrada do Museu Histórico de Santa Ca, Centro, Florianópolis
Em um casarão do século 18, com estilos neoclássicos e barroco o Museu Histórico de Santa Catarina tem o interior majestoso, foi sede do Governo
.
Av. Des. Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis 88040-400
A oficina Permanente de Teatro é vinculada ao Departamento Artístico Cultural da UFSC desde 1982. O Setor de Teatro da UFSC, oferecia Curso Livre de Formação de Ator, com disciplinas de corpo, voz e história do teatro do ano de 1977 a 1981.
.
Rodovia Baldicero Filomeno, 10100, Ribeirão da Ilha, Florianópolis 88064-002
O casarão era localizado em propriedade rural, com engenho de farinha de mandioca e plantações, o Museu do Ribeirão da Ilha conceituado como “EcoMuseu” une tanto a natureza no que está inserido no acervo em exposição, quanto a ecologia que a formou.
.
R. Rafael Bandeira, 41 - Centro, Florianópolis - S, 59, Centro, Florianópolis 88010-450
O espaço também é muito importante na Arte Contemporânea, com exposições de artistas que ousam na forma e no conteúdo. Assim mantém a agenda cultural movimentada, com ciclos de história da arte, palestras, apresentações musicais e seminários.
.
em Parques
em Parques
Rodovia João Gualberto Soares, 1 (SC-406), Rio Vermelho, Florianópolis 88058-30
Parte do parque já foi usada como estação florestal para espécies exóticas de pinus e eucaliptos, hoje certa de 35% já está coberta por esta vegetação
.
Rua Pedro Soares, 15, Centro, Florianópolis 88020-070
O Teatro da Ubro (União Beneficente Recreativa Operária) foi fundado em 1922 em um sobrado que fazia limite entre o Centro e as chácaras na época. Atendia a classe trabalhadora, existem fotos na parede para relembrar essa historia.
.
Avenida Beira Mar Norte , Próximo a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz., Centro, Florianópolis
O Museu de armas foi instalado no Forte de Sant’Ana em 1930. Coronel da Policia Militar Antonio de Lara Ribas selecionou as armas apreendidas no Estado, que tivessem valor histórico.
.
Rodovia SC–401, 4600, Saco Grande, Florianópolis 88032-000
Recebe os principais espetáculos que passam pela Ilha, com capacidade de 706 pessoas, atores e atrizes de renome nacional já passaram pelo seu palco.
.
Rua Saldanha Marinho, Costa da Lagoa, Florianópolis
Local que só tem acesso por barcos ou trilha a comunidade preserva as raízes açorianas.
Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis
Inaugurado em 1924, foi sede da Escola Normal, Intituto de Educação e Cursos da Universade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC)
.
Florianópolis
Quando os antigos moradores locais descobriram a ilha, notaram uma “infestação de aranhas venenosas” mas outros dizem que na verdade é um conjunto de pedras e a geografia local que se assemelhavam a estes aracnídeos.
1 2 3 4