Empresas e Artigos em Churrascaria, Cultura e História, Prestação de Serviço, Sucos Naturais, Dicas de Turismo, Ação Social, Materiais Hidráulicos, Tatuagem & Piercing, Assessoria de Eventos e Médicos

Mostrando 12 de 74 resultados
Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis 88010-400
Marcada pela luta da redemocratização do país na década de 1970, a Novembrada, a Praça XV de Novembro, é ponto do qual a cidade se definiu e onde ela foi fundada, na época chamada Vila de Nossa Senhora do Desterro, em 1662.
.
Avenida Beira Mar Norte , Próximo a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz., Centro, Florianópolis
O Museu de armas foi instalado no Forte de Sant’Ana em 1930. Coronel da Policia Militar Antonio de Lara Ribas selecionou as armas apreendidas no Estado, que tivessem valor histórico.
.
Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis
Inaugurado em 1924, foi sede da Escola Normal, Intituto de Educação e Cursos da Universade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC)
.
Praça XV de novembro, Centro, Florianópolis 88010-400
Em homenagem aos catarinenses mortos no maior conflito armado internacional da América do Sul, a parte superior é formada por balas de canhão.
.
Jurerê, Florianópolis
A ideia nasceu em 1975, quando os avós, tios e parentes dos atuais participantes se reuniram para fazer uma brincadeira de boi-de-mamão.
.
Rua. Francisco Tolentino, Centro, Florianópolis
Construído em 1868, recebia as mercadoria trazidas por barcos para vender no local
.
Rua Conselheiro Mafra , Centro, Florianópolis
Alguns sobrados dessa rua datam de 1800 e ostentam gradis de ferro forjado e sacadas trabalhadas
.
R. Rafael Bandeira, 41 - Centro, Florianópolis - S, 59, Centro, Florianópolis 88010-450
O espaço também é muito importante na Arte Contemporânea, com exposições de artistas que ousam na forma e no conteúdo. Assim mantém a agenda cultural movimentada, com ciclos de história da arte, palestras, apresentações musicais e seminários.
.
Rodovia SC–401, 4600, Saco Grande, Florianópolis 88032-000
Recebe os principais espetáculos que passam pela Ilha, com capacidade de 706 pessoas, atores e atrizes de renome nacional já passaram pelo seu palco.
.
Rodovia Baldicero Filomeno, 10100, Ribeirão da Ilha, Florianópolis 88064-002
O casarão era localizado em propriedade rural, com engenho de farinha de mandioca e plantações, o Museu do Ribeirão da Ilha conceituado como “EcoMuseu” une tanto a natureza no que está inserido no acervo em exposição, quanto a ecologia que a formou.
.
1 2 3 4 5