Empresas e Artigos em Comunidade, Bares, Farmácias, Ação Social, Hamburgueria, Praias do Sul, Manifestações Culturais e Históricos e Porcas e Parafusos

Mostrando 12 de 69 resultados
Morro das Pedras, Florianópolis
Pelas perfeitas ondulações do mar, esse pedacinho da ilha já foi selecionado como sede do WCT da primeira divisão do surf mundial em 2003.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Tapera, Florianópolis
Em Tapera do Sul, a retirada de berbigão (molusco tradicional da Ilha), é uma curiosidade, atividade que acontece no canto esquerdo da praia, junto a Ilha Dona Francisca.
Avenida do Antão , Matadeiro, Florianópolis
Levou este nome pelo fato dos anos de 1785 era utilizado para abater as baleias a partir da praia da Armação, tem nome original de Saco do Matadouro, fazendo referência ao formato semicírculo da praia.
Campeche, Florianópolis
O mar é gelado com águas geralmente de salinas elevadas. Ondas fortes para o surf, sendo as de direita com ondulação forte de sul que favorecem a ter ondas perfeitas para a prática em Florianopolis.
Avenida Pequeno Príncipe, 1697, Campeche, Florianópolis
048 3237-4525
Baixe o aplicativo Farma & Farma no seu smartphone ou tablet.
.
048 3237-4525
Florianópolis
Teve como primeiros habitantes, os índios Carijós. Os bandeirantes vicentinos chegaram e fundaram a então Nossa Senhora do Desterro (primeiro nome da cidade).
.
Armação, Florianópolis
A Praia da Armação leva esse nome pois por volta de 1772 era ponto de caça de baleias, organizadas pela Companhia de Pesca da Baleia onde faziam o aproveitamento da carne e do óleo, que na época era usado para a iluminação local.
Sambaqui, Florianópolis
Organizado pela Associação dos Moradores, o grupo de boi-de-mamão e pau-de-fita do Sambaqui atua desde 1985.
.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis
Fundado em 1995, o grupo procura resgatar a cultura e tradição açorianas com apresentação de Boi-de-Mamão.
.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Pântano do Sul, Florianópolis
Antigamente o Pântano do Sul era usado para partida de barcos baleeiros, que faz até hoje a região famosa por ser vila de pescadores.
Jurerê, Florianópolis
A ideia nasceu em 1975, quando os avós, tios e parentes dos atuais participantes se reuniram para fazer uma brincadeira de boi-de-mamão.
.
Pântano do Sul, Florianópolis
Adeptos ao ecoturismo, pescadores e surfistas buscam a praia que só tem acesso por trilhas íngremes mas com lindo visual.
1 2 3 4 5