Empresas e Artigos em Bares, Cultura e História, Praias do Norte, Ação Social, Hamburgueria, Telhas e Porcas e Parafusos em Santa Catarina

Mostrando 12 de 59 resultados
R. Rafael Bandeira, 41 - Centro, Florianópolis - S, 59, Centro, Florianópolis 88010-450
O espaço também é muito importante na Arte Contemporânea, com exposições de artistas que ousam na forma e no conteúdo. Assim mantém a agenda cultural movimentada, com ciclos de história da arte, palestras, apresentações musicais e seminários.
.
Rua Esteves Júnior, 711, Centro, Florianópolis 88015-906
A partir de 1964 começou a organizar e dividir o acervo em seis coleções: Zootecnia, Numismática, Arqueológica, Malacológica (conchas de molusco), Geológica e Vestes Litúrgicas
.
Av. Des. Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis 88040-400
A oficina Permanente de Teatro é vinculada ao Departamento Artístico Cultural da UFSC desde 1982. O Setor de Teatro da UFSC, oferecia Curso Livre de Formação de Ator, com disciplinas de corpo, voz e história do teatro do ano de 1977 a 1981.
.
Rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis 88010-540
Vitrais nas laterais do prédio retratam cenas folclóricas e populares, como o boi-de-mamão e o pau-de-fita. Um enorme lustre de cristais no interior chama a atenção do público.
.
Rodovia Baldicero Filomeno, 10100, Ribeirão da Ilha, Florianópolis 88064-002
O casarão era localizado em propriedade rural, com engenho de farinha de mandioca e plantações, o Museu do Ribeirão da Ilha conceituado como “EcoMuseu” une tanto a natureza no que está inserido no acervo em exposição, quanto a ecologia que a formou.
.
Sambaqui, Florianópolis
Organizado pela Associação dos Moradores, o grupo de boi-de-mamão e pau-de-fita do Sambaqui atua desde 1985.
.
Avenida Irineu Borhausen, 5.600 , Ratones, Florianópolis
Construída em 1744 formou parte do sistema defensivo da Ilha projetado pelo Brigadeiro da Silva Paes. No século 19, funcionou como enfermaria para doentes de cólera e hanseníase.
.
Forte, Florianópolis
A fortaleza de São José da Ponta Grossa foi tombada pelo Partimônio Histórico e Artístico Nacional em 1938. Em 1976 as ruínas foram limpas da vegetação.
.
em Igrejas
em Igrejas
Rua Menino Deus, 376 , Centro, Florianópolis
Com o Hospital de Caridade anexo, esta capela foi construída em um grande terreno, cercada por verde, mantém o segundo maior acervo de arte sacra de Florianópolis e tem sua história marcada por conquistas, tragédias e crenças.
.
Rua. Francisco Tolentino, Centro, Florianópolis
Construído em 1868, recebia as mercadoria trazidas por barcos para vender no local
.
Jurerê, Florianópolis
Na Ponta dos Morretes da início a praia de Jurerê Tradicional unida homônima da Jurerê Internacional, sem divisa alguma entre elas tem algumas coisas diferentes.
1 2 3 4 5