Empresas em Japonesa, Cultura e História, Imobiliárias, Transfers, Igrejas, Lojas de Variedades, Salão de Beleza, Pilates e Cultura

Mostrando 12 de 49 resultados
Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis
Inaugurado em 1924, foi sede da Escola Normal, Intituto de Educação e Cursos da Universade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC)
.
Florianópolis
Teve como primeiros habitantes, os índios Carijós. Os bandeirantes vicentinos chegaram e fundaram a então Nossa Senhora do Desterro (primeiro nome da cidade).
.
Av. Des. Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis 88040-400
A oficina Permanente de Teatro é vinculada ao Departamento Artístico Cultural da UFSC desde 1982. O Setor de Teatro da UFSC, oferecia Curso Livre de Formação de Ator, com disciplinas de corpo, voz e história do teatro do ano de 1977 a 1981.
.
Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis 88010-400
Marcada pela luta da redemocratização do país na década de 1970, a Novembrada, a Praça XV de Novembro, é ponto do qual a cidade se definiu e onde ela foi fundada, na época chamada Vila de Nossa Senhora do Desterro, em 1662.
.
Rua Padre Miguelinho, 55, Centro, Florianópolis 88010-550
Com a construção concluída em 1773, a Catedral Metropolitana de Florianopolis foi levantada por brigadeiro José da Silva Paes.
.
Praça XV de Novembro, Esquina com a Rua Fernando Machado., Centro, Florianópolis 88010-400
A estética típica da arquitetura luso-portuguesa, datadas de 1834, combinam os alinhamentos das portas e janelas, as bandeiras envidraçadas, os guarda corpo das sacadas decoradas nas frontarias e alto-relevo de inspiração eclética.
.
Avenida Irineu Borhausen, 5.600 , Ratones, Florianópolis
Construída em 1744 formou parte do sistema defensivo da Ilha projetado pelo Brigadeiro da Silva Paes. No século 19, funcionou como enfermaria para doentes de cólera e hanseníase.
.
Florianópolis
Em 1777, na invasão espanhola, nada valeu na defesa, porque os militares portugueses abandonaram sem disparar um tiro de canhão.
.
Praça Fernando Machado, Próximo ao Terminal Cidade de Florianópolis., Centro, Florianópolis
Herói da Guerra do Paraguai, morto em 1868 na Batalha do Itororó.
.
Rua Conselheiro Mafra, Esquina com a Rua Deodoro , Centro, Florianópolis
Um ótimo exemplo para arquitetura francesa, com seus telhados altos e pequenas mansardas destacava assim o prédio da firma Hoepcke onde funcionava a loja de tecidos que, na década de 1920.
.
Rua Conselheiro Mafra, 255 , Centro, Florianópolis
Instalado originalmente na rua João Pinto, desde 1911, pertencia a empresa britânica WESTER TELEGRAPH,
.
Avenida Beira Mar Norte , Próximo a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz., Centro, Florianópolis
O Museu de armas foi instalado no Forte de Sant’Ana em 1930. Coronel da Policia Militar Antonio de Lara Ribas selecionou as armas apreendidas no Estado, que tivessem valor histórico.
.
1 2 3 4 5