Empresas em Pizzaria, Hoteis, Casa & Construção, Praias do Sul e Igrejas

Mostrando 12 de 18 resultados
em Igrejas
em Igrejas
Estrada Caminho dos Açores, 2450, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis 88050-300
A Igreja de Nossa Senhora das Necessidades tem origem portuguesa e foi construída no século 18 e recebeu a ilustre visita do então Imperador D. Pedro II, em 1845.
.
Armação, Florianópolis
A Praia da Armação leva esse nome pois por volta de 1772 era ponto de caça de baleias, organizadas pela Companhia de Pesca da Baleia onde faziam o aproveitamento da carne e do óleo, que na época era usado para a iluminação local.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Tapera, Florianópolis
Em Tapera do Sul, a retirada de berbigão (molusco tradicional da Ilha), é uma curiosidade, atividade que acontece no canto esquerdo da praia, junto a Ilha Dona Francisca.
Avenida do Antão , Matadeiro, Florianópolis
Levou este nome pelo fato dos anos de 1785 era utilizado para abater as baleias a partir da praia da Armação, tem nome original de Saco do Matadouro, fazendo referência ao formato semicírculo da praia.
Rua Padre Miguelinho, 55, Centro, Florianópolis 88010-550
Com a construção concluída em 1773, a Catedral Metropolitana de Florianopolis foi levantada por brigadeiro José da Silva Paes.
.
em Igrejas
em Igrejas
Rua Marechal Guilherme, 60, Centro, Florianópolis 88015-00
Construída por alguns devotos de Nossa Senhora que faziam parte da Confraria do Rosário e São Benedito formada por pessoas humildes, o que ocasionou a demora em 20 anos para ser concluída (1841 a 1861)
.
em Igrejas
em Igrejas
Rua Marechal Guilherme, 60, Centro, Florianópolis 88015-00
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito foi construída de 1787 e 1830, mais de 40 anos para ser concluída e é considerada a segunda mais antiga da Ilha.
.
em Igrejas
em Igrejas
Rua Deodoro, 135 , Esquina com a Rua Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis
Templo que teve a pedra fundamental lançada em 1802 e inaugurado em 1815, pertence à Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, a mais antiga confraria religiosa da Ilha de Santa Catarina (1745).
.
Pântano do Sul, Florianópolis
Adeptos ao ecoturismo, pescadores e surfistas buscam a praia que só tem acesso por trilhas íngremes mas com lindo visual.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Pântano do Sul, Florianópolis
Antigamente o Pântano do Sul era usado para partida de barcos baleeiros, que faz até hoje a região famosa por ser vila de pescadores.
Açores, Florianópolis
Tem uma beleza natural maravilhosa e pouco explorada que valoriza e muito o local. Atualmente é muito procurada por turistas e amantes de boas ondas.
em Igrejas
em Igrejas
Rua Menino Deus, 376 , Centro, Florianópolis
Com o Hospital de Caridade anexo, esta capela foi construída em um grande terreno, cercada por verde, mantém o segundo maior acervo de arte sacra de Florianópolis e tem sua história marcada por conquistas, tragédias e crenças.
.
1 2