Praia da Galheta

0
Seja o primeiro a fazer uma avaliação
Florianópolis
Praia da Galheta
Seja o primeiro a fazer uma avaliação

Praia da Galheta

Florianópolis

Sobre

Transformada em Parque Municipal na década de 1990 hoje é um dos locais mais preservados da Ilha. Conhecida também por ser praia de nudismo, começou esse liberarismo em torno de 1986.

Como chegar?
Leste da Ilha, a 17 km do Centro, na SC-406, passando pela SC-404 (Itacorubi) e Lagoa da Conceição, com acesso por uma trilha que se inicia na Praia Mole.

Transformada em Parque Municipal na década de 1990 hoje é um dos locais mais preservados da Ilha. Abriga um importantíssimo patrimônio arqueológico com inscrições rupestres e oficinas líticas produzidas pelo povo do Sambaqui, que habitou o litoral catarinense há mais de 5mil anos.

Com quase 1quilometro de extensão de um costão ao outro esta praia é de difícil acesso, Só chega por uma trilha a partir da vizinha Praia Mole ou por outro caminho, muito mais extenso mas com uma experiência visual para recordar sempre, que vem da Fortaleza da Barra

Também conhecida por ser praia de nudismo, começou esse liberarismo em torno de 1986. Há quem busque por suas águas muito claras e piscinas naturais nas pedras em seu canto direito. Procuradíssima também pelos surfistas por causa dos seus tubos perfeitos!

Por ser local de preservação não tem bar, nem restaurante. Só uma bica d’água entre as pedras na metade da praia. É recomendado sempre levar água e comida extras.

Localização

Florianópolis
Obter direções